Futuro incerto da Ceasa Joinville preocupa vereadores e produtores rurais |
Róger Guedes marcou o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre a Chapecoense no último minuto, mas também podemos dizer que o tento foi anotado pela Fiel Torcida corintiana. No primeiro jogo com público total na Neo Química Arena, o clube paulista pressionou o lanterna do Brasileirão durante todo o jogo, mas foi pouco criativo. Contudo, os torcedores do Corinthians incentivaram a equipe até, literalmente, o último segundo do jogo, quando após uma cobrança de escanteio, Jô desviou no primeiro pau e Róger Guedes tocou na saída do goleiro Keiller, que fez uma excelente partida e foi o destaque individual do jogo.
E foi na bola parada as duas primeiras grandes chances corintianas no segundo tempo. Na primeira, Gil subiu mais alto que toda a defensiva da Chapecoense após cobrança de escanteio pela direita, cabeceou para o chão e parou em grande defesa do goleiro Keiller, que repetiu a dose no lance seguinte, quando o tiro de canto foi cobrado pelo lado esquerdo, e dessa vez João Victor finalizou de cabeça para outra grande intervenção do arqueiro do time catarinense.
Ainda assim, o Corinthians seguiu tendo alguns problemas na transição ofensiva, insistindo em jogadas laterais e pecando na criação e efetividade de grandes chances de gol.
Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com a entrada do atacante Gustavo Mosquito no lugar do volante Gabriel. A equipe manteve a sua ideia inicial de jogo, com um 4-1-4-1, mas com Du Queiroz sendo o primeiro volante e Gabriel Pereira o meia-direita, diferentemente do primeiro tempo, quando Du foi meia-direita e GP extremo pelo mesmo setor.
CORINTHIANS VOLTA COM MUDANÇAS
Aos 45 minutos do primeiro tempo, a Chapecoense encontrou a sua única boa chance no primeiro tempo. Após passe de Denner, Mike fintou a marcação, finalizou no canto direito do goleiro Matheus Donelli, cria da base e que substituía o ídolo Cássio, que estava suspenso. A bola desvia no zagueiro João Victor, Donelli dá um tapa de leve na bola, que ainda bate na trave e volta para o arqueiro corintiano.
As principais oportunidades do Corinthians no primeiro tempo foram pelo lado direita, principalmente através das boas tramas entre a dupla de garotos Du Queiroz e Gabriel Pereira. No entanto, houve pouca efetividade nas descidas criadas pelos dois atletas na etapa inicial.
LADO DIREITO DÁ TRABALHO
O Corinthians chegou a ter 75% de posse de bola nos primeiros 10 minutos de jogo, e aos cinco do primeiro tempo criou uma grande oportunidade de gol, em uma jogada individual de Du Queiroz, que deu uma caneta no zagueiro Ignácio, tentou tocar por cima do goleiro Keiller, da Chape, mas parou em uma boa defesa do arqueiro do time catarinense.
Deixe seu comentário